Percebendo que no município há um grande número de "surdos" dentro e fora da escola, junto com a coordenação da Educação Especial, surgiu a idéia de criar um grupo para trabalhar a conversação dos surdos através da língua de sinais brasileira (LIBRAS) através de um encontro semanal com duração de duas horas.
Estão todos ansiosos por esse grupo, tendo apoio da secretaria de Educação, NAE, professores da classe Especial e diretores do CIEP, que cederam uma sala para que esse encontro aconteça.
No dia 1º de outubro de 2008 aconteceu a abertura desse encontro numa sala do CIEP Municipalizado 465, esse encontro contou com a presenção da diretora da divisão deEducação Especial Sandra Fontes, as diretoras do CIEP Fani e Cristina, Equipe do NAE, professores da Classe Especial, a coordenadora da classe Especial Mônica, professores da rede e os portadores dessa deficiência e seus pais.
" Temos que proporcionar a essas pessoas o direito a comunicação na sociedade e aqui pode ser um pequeno espaço onde isso possa começar a acontecer..." Fala da professora Maria Júlia.
Todos estão convidados!!!
Bjs Júlia e Boa Sorte!!!